domingo, dezembro 18, 2005

Eu odeio Moscas

Quando eu me mudei para o Parque das Nações, nós tinhamos um gato chamado Elvis. O coitado era meio fraquinho e passava a maior parte do tempo deitado, mas um ônibus conseguiu atropelá-lo naquela rua nova. Então arranjamos um filhote chamado Johnny, que teve a capacidade de morrer atropelado aos dois meses de idade no meu aniversário de 18 anos.
Nesse momento eu decidi que eu não queria mais criar gatos naquela rua de trânsito infernal. Foi nesse ponto que uma vizinha achou um gato doente, e já que ele ficava na construção ao lado de casa nós começamos a dar comida pro bichinho. Ele era muito feio, extremamente magro e tinha diarréia crônica. Foi questão de tempo até assumir que aquele gato era nosso pra valer. No final daquele ano eu me formei, então eu passava o dia todo em casa. Isso e mais o fato de que eu dormia de manhã e ficava acordado de madrugada fazia com que eu fosse a principal companhia pra ele.
O momento em que eu percebi que aquele gato confiava mesmo em mim foi uma madrugada em que eu ouvi ele miando alto do lado de fora, e quando fui ver ele estava sendo acuado por um gato maior. Eu espantei o gato, desci ele do muro, ele entrou em casa comigo e ficou no sofá dormindo ao meu lado. Éramos oficialmente grandes amigos.
Ele cresceu muito, se tornou um gato grandalhão e duro feito pedra. Quando era pequeno nós o chamávamos de Vampeta, pela feiúra, mas quando ficou bonitão vimos que precisava de outro nome. Ele passou a se "chamar" Negão. Infelizmente, a chegada da gata branca e peluda da minha irmã coincidiu com a "adolescência" dele, e ele praticamente não passava tempo em casa. Novamente graças ao meu horário, ele ganhou o saudável hábito de se jogar na janela de onde eu estava, exigindo que eu abrisse pra ele entrar e comer sua ração e tomar leite. Ele nunca perdeu o hábito de tomar leite.
Com o tempo, passamos a deixar a janela aberta pra ele. Não satisfeito, ele ficava miando pela casa (lá pelas 5 da manhã) até que eu levantasse (mesmo tendo ido dormir às 4) pra que ele comesse de luz acesa enquanto eu era obrigado a passar a mão nele. Ele também tinha o estranho hábito de se jogar no chão de barriga pra cima quando alguém coçava a bochecha dele. E o hábito mais estranho ainda de rolar no chão brincando com o Java, um cachorro bem maior que ele.
Infelizmente, o fato dele passar tanto tempo fora de casa brigando com outros gatos fazia com que ele voltasse frequentemente machucado pra casa. Foi quando eu tive que me acostumar a passar remédio em ferimentos de animais. Tanto que até costumava cutucar casquinhas de feridas dele enquanto alisava o gato. Uma vez tirei uma unha inteira do pescoço dele.
Mas uma vez ele teve um problema pior que o normal. Sua pata inchou e se encheu de pus, até estourarem vários buracos por onde vazava um líquido fedorento. Foi aí que eu entendi quando dizem que os pais não tem nojo nem se chocam com essas coisas nos filhos. Todos achavam que ele ia morrer, mas eu sabia que ele era mais forte que isso. Ele sarou. Mas começou a ter uns problemas, qualquer ferimento nele "estourava", ficava totalmente aberto. Uma vez um corte na garganta abriu a ponto de eu achar que via a traquéia dele, e minha mãe tinha medo de que a comida saísse por lá quando ele comia. Mas ele sarou.
Outra vez (o Jão deve lembrar, já que ficou horrorizado) descobrimos que um corte profundo no pescoço dele tinha larvas por dentro, comendo ele vivo. Um unguento que compramos e com o qual enchemos o tal buraco fez com que as larvas "chovessem" do gato; foi nesse ponto que o Jão ficou horrorizado. Ela sarou, só ficou com uma cicatriz.
Mas eram os ossos do ofício, ele tinha que manter seu posto de Gato Chefe da rua. Dava até dó de ver ele batendo nos outros gatos. Dizem que um gato morreu depois de cair do telhado enquanto brigava com ele. Dizem que depois disso ele empurrou cinicamente um outro gato de um telhado. E eu vi ele atropelar o meu cachorro como se fosse nada enquanto perseguia outro gato. Resumindo, o Negão, o meu mano, era foda.
Por isso mesmo foi muito duro quando eu me casei. Eu gostaria muito de ter trazido ele, mas a localização é péssima pra gatos, e ele estava muito acostumado com aquele bairro. O que me deixou tranquilo foi o fato de que a Cláudia pra cuidar de animais é a melhor pessoa que eu conheço. Mas eu sempre senti um certo remorso por abandonar meu irmão caçula desse jeito...
Então tudo veio de repente. Onze da manhã me falaram que ele não aparecia em casa há 3 dias. Meio dia me falaram que eu devia ir lá pra ajudar com ele, pois estava de novo com larvas, mas desta vez em metade do rosto. Três da tarde soube que ele tinha sido levado ao veterinário pra tirar os bichos. Cinco da tarde pediram pra gente decidir se deveriam operar ou sacrificar meu gato, pois os ferimentos eram mais profundos do que pareciam. Conseguimos barganhar de decidir isso após ver como ele estava. Seis da tarde eu entro numa sala e colocam meu velho parceiro anestesiado numa mesa de metal. Eu tentei conversar com ele, mas o máximo que ele conseguiu foi abanar o rabo. A veterinária contava que se ele aguentasse até a cirurgia, mesmo assim o cérebro, o globo ocular e a traquéia podiam estar comprometidas, e seria preciso tirar todo o tecido necrosado, o que o deixaria praticamente sem metade do rosto. E mesmo assim ela dizia que ele provavelmente não resistiria, pois estava fraco e desidratado por ter ficado todo esse tempo fora de casa. Na decisão mais difícil da minha vida, resolvemos que ele não deveria sofrer mais. Mas ainda pior foi deixar aquela sala. Ele parecia tão indefeso, respirando devagar, era difícil até sentir seu coração batendo. O inconsciente não perdoa, e fica martelando que por trás de todos os motivos e razões, você está apenas deixando ele sozinho ali...
É esquisito pensar que pelo resto de minha vida eu jamais vou ver ele fazendo todas as coisas de que me lembro, nem ouvir aquele miado alto, grave e desafinado. O chão da cozinha ainda está sujo de leite, e a escada que ele usava ainda está em pé no fundo da casa. Mas não vão ficar assim pra sempre. E o que vai restar dele? Juro que até pensei em guardar a toalha enxarcada do machucado dele, mas o bom senso falou mais alto... O que restará dele? Muitas boas lembranças. E a certeza de que um de meus melhores amigos não precisou ser humano pra marcar muito minha vida.

quarta-feira, dezembro 14, 2005

Eu tô Gripado...

E nesses dias de gripe eu estou com dor nas juntas, estou com o raciocínio lento, distraído, tropeço qdo ando, coisas caem das minhas mãos e eu escuto mal.
O que me leva à conclusão de que a velhice nada mais é do que um loooongo resfriado.

segunda-feira, novembro 21, 2005

Domingo na Globo

Domingão do Faustão
Está comprovado que maquiagem é coisa de mulher feia. Numa prova de dança de famosos foram mostrados os ensaios. A única mulher que ficou melhor de maquiagem foi a gordinha do Zorra Total.

Fantástico
Impressionante a cara de decepção do Bial ao dar o resultado da enquete sobre o ensino do criacionismo nas escolas. 65% do público votante é a favor.

Domingo Maior
Passou Nova Iorque Sitiada. O legal foi ver na lousa de investigações do FBI a frase "Kallil Saleh arrives at 2:00 PM".

quarta-feira, novembro 16, 2005

sexta-feira, novembro 11, 2005

Já diziam os Mamonas Assassinas...


PUTAQUEPARIU!!! Hoje um passeriforme-não-identificado teve a capacidade de defecar dentro do bolso da minha camisa!!! Ele não acertou mais nada, para um estranho qualquer parecia uma camisa limpa comum!!! Diante da magnitude desse fato, projetos de posts como os da Segunda Maldita, e o da Menina Com Cabelos De Baconzitos perdem totalmente a importância, e foram rebaixados a cidadãos do Limbo. MAS, para manter a temática animal, uma BELA CANÇÃO...

Utilidade pública de última hora: Mostre isso pra sua família.

domingo, outubro 16, 2005

Referendum

Resumindo: Voto SIM por causa do nível das pessoas que defendem o NÃO.

E um Link Legal pra complementar...

terça-feira, outubro 04, 2005

Noites Paranóicas vol. IV

Hoje a partir da 1:30 da madrugada, toda vez que eu tentava abrir uma comunidade de tendência esquerdista o Orkut dava pau. A única que abria era "Leu na Veja? Azar o seu!".
Certeza que a presença da palavra Veja classificava a comunidade como salutar e formadora de valores morais para a gurizada...

sábado, setembro 24, 2005

Não botei o link pq era o ultimo post da página...

...e pq eu já tinha fechado ela mesmo.... acho que era na comunidade Che Guevara no Orkut. Os erros originais foram mantidos.

" Sobre Cuba 23/9/2005 08:30
Alguns dados sobre Cuba:
* indice de anafalbetismo 0,00%
* Indice de mortalidade infantil comparavel com Suiça e frança
* Uma das escolas de medicina mais respeitadas do mundo
* mais de 70% da população tem curso superior
* Um dos maiores indices de produção literária do mundo
* Acesso a Educação (inclusive superior) , saúde gratuíta. (e funcionam).

Isso tudo depois de 20 ANOS DE EMBARGO economico do Tio Sam.

Conheço muito bem um Cubano que fujiu do "Peredom" , tem cerca de 40 anos , é formado em medicina, altamente culto, e esta no Brasil a cerca de 3 anos, seu esporte preferido é meter o pau no Fidel e elogiar a democracia e liberdade de expressão de paises como o Brasil e USA. Mas o que realmente me impressiona é sua resposta quando alguém questiona porque não trouxe junto seus 2 filhos (18 e 21 anos) ".. VOU ESPERAR ELES TERMINAREM A FACULDADE DE MEDICINA, AQUI DIFICILMENTE CONSEGUIRIA PAGAR UMA FACULDADE PARA ELES..."

E abaixo Cuba...."

sábado, setembro 03, 2005

Review nº 1


Momento tenso... a primeira vez que vou fazer um review... mas como o espaço é meu eu faço como quiser e depois apago os comentários maldosos... viva o direito à propriedade!!!

Bem, para resumir muito e foder com a cabeça de quem não manja de HQs, Chosen é uma obra autoral de Mark Millar, com arte de Peter Gross, publicada pela Dark Horse (grande merda, isso tudo tá na capa) em 3 partes.

Parte explicativa em itálico: Mark Millar é um escritor escocês fodão que é mais foda do que o termo fodão; ele conseguiu fazer dos Ultimates/Vingadores o gibi mais maneiro de toda a Marvel, levantou as vendas de Wolverine como quem empina pipa e acima de tudo escreveu Unfunnies, que é a coisa mais bizarra do multiverso.

O legal nesse caso é que ele viajou numa possível segunda vinda de Jesus Cristo à Terra, lembrando que um moleque de 12 anos é um moleque de 12 anos. E principalmente, não é tão sensacionalista quanto as capas sugerem, muito menos doutrinador como poderia se esperar... é só uma história que lida com coisas grandiosas (sou particularmente grato ao acaso por ter tido a sorte do Media Player tocar o Saruman junto com o Rhapsody na sequência da ressureição).

Só recomendo porque é muito bom, pois na verdade estou puto com essa revista... não sei se todo mundo sabe, mas o Linardo criou uma versão do Corpo Fechado antes do Shyamalan, assim como O Sexto Sentido foi uma idéia minha... mas essa revista me prova que não é exclusividade do Shyamalan, sequer dos indianos a surrupiação de idéias. Eu não inventei nada com Jesus, mas a idéia básica de toda a história é uma minha de antes de 98 cuspida e escarrada...

Então, termino isso com um conselho: criou algo novo, um livro, um desenho, uma teoria, uma dança erótica, leva adiante e se possível guarde provas de que fez antes dos outros. O plano das idéias existe como uma estante, se deixar alguma coisa lá outro pode ver e usar como quiser. Como prova, NÃO vou desenvolver uma teoria de que a República de Platão existe hoje nas grandes empresas, e vou esperar algum cara com diploma ser elogiado por fazer isso em 350 páginas.

Beijos e Abraços

terça-feira, agosto 23, 2005

Ex-Post Temporário Promovido A Permanente Devido Ao Excesso De Comentários E Por Eu Ter Esquecido do Post Que Estaria No Lugar Desse.

Se eu fosse Ranger de D&D eu não teria dificuldades pra escolher um Inimigo Favorecido: o TFP

Tem Gente Que Não Se Enxerga!!!











O novo alvo dos meus resmungos atende pelo nome de "Gabrielzinho do Irajá".
Meu problema com ele se deve à união de quatro fatores:
1) O garoto é cego.
2) O garoto canta Samba.
3) O garoto canta MAL!
4) O garoto faz o maior sucesso...
Eu não tenho nada contra os deficientes ou qualquer minoria, e gostaria que fossem tratados de forma Igual. O problema é que eles querem levar Vantagem!!! Negros terem mais chances nas universidades é só um exemplo da política mundial de substituir Igualdade por Compensação.
O que nos traz de volta ao pirralho desafinado... se ele tivesse mais idade, provavelmente se sentiria ofendido com o fato das pessoas ouvirem suas músicas por ele ser cego... a não ser que ele se aproveitasse pra ganhar dinheiro (cego é apenas um ser humano que não enxerga, no fim das contas).
Um cego cantar é tão fantástico quanto alguém sem pernas digitar. Ironicamente, nesse domingo eu estava lendo o Gurps Vikings, e um velho ditado do século X dizia: "Alguém sem braços pode pastorear, alguém sem pernas pode andar a cavalo, só um morto não faz nada." E nesse momento o Faustão mostrava uns deficientes andando a cavalo, como se fosse novo e fantástico... SÉCULO X!!!
Pra não ficar muito grande, vou terminar com duas possibilidades bizarras que esse cenário poderia gerar:
"Pois eu não tenho olfato, mas pago meus impostos! Como é que eles não colocam um sinal sonoro nas coisas pra gente poder saber quando está sendo exposto a algum cheiro estranho? Disósmico também é gente!!!"
"E ontem a Tropa de Choque levou horas para conter a batalha entre grupos de deficientes visuais e usuários de cadeira de rodas no centro. O grupo de deficientes fazia uma passeata pedindo elevações nas calçadas próximas à orelhões, quando na esquina da Av. 12 com a Rua Bob deram de frente com uma passeata de deficientes físicos que protestavam contra elevações nas calçadas. O número de presos e feridos ainda não foi liberado."

sexta-feira, agosto 12, 2005

Sexo e Tecnologia

De volta ao trabalho, tive uma semi-iluminação quase-interessante... pude traçar um paralelo entre o Telefone Celular e o Pênis. Não estou fazendo piada com o vibracall, mas pensando no design do aparelho... Hoje o celular agrupa várias funções que antes eram exclusivas do telefone, da agenda, da máquina fotográfica, do e-mail, do vídeo-game, etc... antes a vida era mais como a vagina, que tem as funções de reprodução, excreção e estimulação (clitóris) bem separadas e organizadas... mas o homem, esse ser "Peniscêntrico", tinha que estragar tudo! Baseando-se em seu ídolo e mestre (o pipi), decidiram que um objeto protuberante que urina, ejacula e se excita pela mesma ponta era muito melhor. A tendência é acumular funções, e o celular é só o começo; mas sou obrigado a encerrar aqui para não perder o ponto da moral da história: "Quem curte celular cheio de frescura gosta mesmo é de Pica!!!"

domingo, julho 17, 2005

Madrugada sem Esperança

Depois de três horas de "antropologia orkutiana" estou politicamente pior que nunca...
Se tem uma coisa que eu sei neste momento é:
Povo de Direita é gente acima da média que quer ficar cada vez mais acima da média.
Povo de Esquerda é gente abaixo da média que quer ficar cada vez mais acima da média.

Tem gente de Esquerda que tá acima da média. Esses querem que todos fiquem acima da média mas não sabe como.
Todo pensador não passa de oposição radical, parcial e irracional ou do pensamento vigente em sua época ou dos opositores do tal sistema.

Povo de Centro não tem ideais nem convicção o bastante pra ficar de qualquer lado.

Todo partido fede.

Erros são perdoáveis quando se escreve nesse horário...

sábado, julho 09, 2005

Férias!!!

Começam hoje meus 30 dias de merecido repouso! Como promessa de ano novo (um pouco fora de época, diga-se de passagem), pretendo escrever e desenhar mais neste período liberto (e quem sabe terminar uns dois ou três joguinhos de GBA...), e voltar a ser a pessoa serena e espiritualizada que jamais fui.
"Mas como voltar a algo que nunca foi?" - perguntarão os incrédulos.
"Não tenho a mínima idéia..." - responderei com um sorriso enigmático que me permite fingir sabedoria.
E na falta de um final satisfatório para este "post" (ou postagem, para os leigos), serei forçado a apelar para um clichê do tipo: TA-DAAAAAAAAAAAAAAAM!!!

quarta-feira, junho 29, 2005

"Eu sempre serei grato ao primeiro humano nojento e desesperado que se alimentou de um animal carbonizado."

ou

"Animal Silvestre + Raio = Hmmmmm...."

terça-feira, maio 31, 2005

Ninguém esperava por isso...


É só um teste de envio de foto, mas é lindo!!!

Eu não pensei que escrever algo fosse tão difícil...

As idéias até que aparecem, mas chegar em casa as 7:00h, jantar e ainda sentar pra escrever é um pouco demais pra mim. Cada vez tenho mais certeza que o tempo é meu inimigo...
Pra completar eu ia postar uma foto de Star Wars, mas eu não tive TEMPO de baixar o programa que permite postar imagens....

domingo, maio 15, 2005

A Primeira Mensagem!!!

Então é isso... minha primeira mensagem num site só meu... possibilidades infinitas, mostras de criatividade e genialidade irrestritas, tudo ao alcance de um teclado!!!

Logo, vejo como uma obrigação, senão uma missão sagrada, dedicar toda a minha capacidade imaginativa para criar uma primeira mensagem digna de entrar pra história, algo que choque e cative a todos que a lerem, para que seja aberto com chave de ouro este espaço voltado para exteriorizar os abismos mais recônditos de minha mente, divulgar minhas opiniões e, quem sabe, escravizar bilhões de seres racionais. Algo Grandioso.

Pena que é tarde demais pra isso. Essa foi a primeira mensagem.