" Sobre Cuba 23/9/2005 08:30
Alguns dados sobre Cuba:
* indice de anafalbetismo 0,00%
* Indice de mortalidade infantil comparavel com Suiça e frança
* Uma das escolas de medicina mais respeitadas do mundo
* mais de 70% da população tem curso superior
* Um dos maiores indices de produção literária do mundo
* Acesso a Educação (inclusive superior) , saúde gratuíta. (e funcionam).
Isso tudo depois de 20 ANOS DE EMBARGO economico do Tio Sam.
Conheço muito bem um Cubano que fujiu do "Peredom" , tem cerca de 40 anos , é formado em medicina, altamente culto, e esta no Brasil a cerca de 3 anos, seu esporte preferido é meter o pau no Fidel e elogiar a democracia e liberdade de expressão de paises como o Brasil e USA. Mas o que realmente me impressiona é sua resposta quando alguém questiona porque não trouxe junto seus 2 filhos (18 e 21 anos) ".. VOU ESPERAR ELES TERMINAREM A FACULDADE DE MEDICINA, AQUI DIFICILMENTE CONSEGUIRIA PAGAR UMA FACULDADE PARA ELES..."
E abaixo Cuba...."
COVIL: do Lat. cubile, lugar onde se acoitam feras; antro; caverna; cova; lugar onde se oculta a lebre ou o coelho; toca, lura; couto ou esconderijo de malfeitores; choça, casa miserável. SUPIMPA: adj. 2 gén., Brasil, fam., muito bom, óptimo, excelente.
sábado, setembro 24, 2005
Não botei o link pq era o ultimo post da página...
...e pq eu já tinha fechado ela mesmo.... acho que era na comunidade Che Guevara no Orkut. Os erros originais foram mantidos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Cuba não presta... lugares com líderes de estado barburos não vão pra frente...
Ugh
* doeu *
Qdo o Fidel morrer, esteja certo, amigo, que aquela ilha vai virar um inferno-na-terra. Os comunas acham que essa mamata será pra sempre.
Ha.
Tão fodidos.
Mas...
No fim das contas, ele só tá pedindo educação e direito de expressão.
Note que no seu texto não há relação entre os índices de desenvolvimento cubanos e o respeitos às liberdades civis. O próprio personagem da histórinha reconhece isso.
A reclamação q ele faz é justíssima.
Ótima educação, mas sem liberdade.
E daí?
Isso não faz de Cuba um paraíso. Um inferno, talvez: tem gente q nã agüenta, não?
- - Um pra cá, dois pra lá. - -
- - Manja? - -
É um dever do cidadão apontar os erros da sociedade em que vive, e comemorar os acertos.
Só isso.
Genial, isso, cara.
Mas tem cheiro de mentira.
Pode até ser ruim viver sem (falsa) liberdade de expressão ou sem (falsa) democracia mas com certeza com 70% da população com um curso superior decente aposto q lá tem menos pessoas idiotas q aqui...
Na minha opinião um país que vive em estado de guerra ideológica não pode se dar o direito de liberdade de expressão. Se fizessem isso, alguns "jornalistas" seriam financiados pela CIA para transformar o povo em massa de manobra para implantar um regime mais "democrático", e nesse caso acho que a miséria decorrente mataria mais que o paredão...
Apesar de impressionar, todas estatísticas são altamente questionáveis pela sua subjetividade, inexatidão ou parcialidade no auferimento (é isso? rs). O fato é que Cuba tem Charutos phodas e muita praia. Acho que me basta.
Postar um comentário