sábado, setembro 03, 2005

Review nº 1


Momento tenso... a primeira vez que vou fazer um review... mas como o espaço é meu eu faço como quiser e depois apago os comentários maldosos... viva o direito à propriedade!!!

Bem, para resumir muito e foder com a cabeça de quem não manja de HQs, Chosen é uma obra autoral de Mark Millar, com arte de Peter Gross, publicada pela Dark Horse (grande merda, isso tudo tá na capa) em 3 partes.

Parte explicativa em itálico: Mark Millar é um escritor escocês fodão que é mais foda do que o termo fodão; ele conseguiu fazer dos Ultimates/Vingadores o gibi mais maneiro de toda a Marvel, levantou as vendas de Wolverine como quem empina pipa e acima de tudo escreveu Unfunnies, que é a coisa mais bizarra do multiverso.

O legal nesse caso é que ele viajou numa possível segunda vinda de Jesus Cristo à Terra, lembrando que um moleque de 12 anos é um moleque de 12 anos. E principalmente, não é tão sensacionalista quanto as capas sugerem, muito menos doutrinador como poderia se esperar... é só uma história que lida com coisas grandiosas (sou particularmente grato ao acaso por ter tido a sorte do Media Player tocar o Saruman junto com o Rhapsody na sequência da ressureição).

Só recomendo porque é muito bom, pois na verdade estou puto com essa revista... não sei se todo mundo sabe, mas o Linardo criou uma versão do Corpo Fechado antes do Shyamalan, assim como O Sexto Sentido foi uma idéia minha... mas essa revista me prova que não é exclusividade do Shyamalan, sequer dos indianos a surrupiação de idéias. Eu não inventei nada com Jesus, mas a idéia básica de toda a história é uma minha de antes de 98 cuspida e escarrada...

Então, termino isso com um conselho: criou algo novo, um livro, um desenho, uma teoria, uma dança erótica, leva adiante e se possível guarde provas de que fez antes dos outros. O plano das idéias existe como uma estante, se deixar alguma coisa lá outro pode ver e usar como quiser. Como prova, NÃO vou desenvolver uma teoria de que a República de Platão existe hoje nas grandes empresas, e vou esperar algum cara com diploma ser elogiado por fazer isso em 350 páginas.

Beijos e Abraços

4 comentários:

Unknown disse...

Quero construir uma nave espacial e levar um monte de gente para Plutão. Lá, fundarei um país, a 'República de Plutão', e deixarei um monte de gente confusa.

Eu bem q tava achando estranho que há um tempo não aparecia nada que já havia sido inventado por um conhecido. Os bons tempos estão de volta. Quer apostar quanto que daqui a pouco veremos um submarino nuclear em Acapulco?

Anônimo disse...

O Saruman canta muito bem... e evitar isso sai muito caro, registrar as idéias é coisa de gringo paranóico fissurado em patentes... se bem que às vezes dá vontade de registrar algumas coisinhas mesmo...

Anônimo disse...

hahahah Yo Man!! Tava kerendo comentar mas tava fora do ar! Q post foi akele do Jatobá??! hahaha.. mtttto phoda cara!! Bjão enorme pra vcs!!!!!

G.G. disse...

Belo post!