terça-feira, agosto 23, 2005

Tem Gente Que Não Se Enxerga!!!











O novo alvo dos meus resmungos atende pelo nome de "Gabrielzinho do Irajá".
Meu problema com ele se deve à união de quatro fatores:
1) O garoto é cego.
2) O garoto canta Samba.
3) O garoto canta MAL!
4) O garoto faz o maior sucesso...
Eu não tenho nada contra os deficientes ou qualquer minoria, e gostaria que fossem tratados de forma Igual. O problema é que eles querem levar Vantagem!!! Negros terem mais chances nas universidades é só um exemplo da política mundial de substituir Igualdade por Compensação.
O que nos traz de volta ao pirralho desafinado... se ele tivesse mais idade, provavelmente se sentiria ofendido com o fato das pessoas ouvirem suas músicas por ele ser cego... a não ser que ele se aproveitasse pra ganhar dinheiro (cego é apenas um ser humano que não enxerga, no fim das contas).
Um cego cantar é tão fantástico quanto alguém sem pernas digitar. Ironicamente, nesse domingo eu estava lendo o Gurps Vikings, e um velho ditado do século X dizia: "Alguém sem braços pode pastorear, alguém sem pernas pode andar a cavalo, só um morto não faz nada." E nesse momento o Faustão mostrava uns deficientes andando a cavalo, como se fosse novo e fantástico... SÉCULO X!!!
Pra não ficar muito grande, vou terminar com duas possibilidades bizarras que esse cenário poderia gerar:
"Pois eu não tenho olfato, mas pago meus impostos! Como é que eles não colocam um sinal sonoro nas coisas pra gente poder saber quando está sendo exposto a algum cheiro estranho? Disósmico também é gente!!!"
"E ontem a Tropa de Choque levou horas para conter a batalha entre grupos de deficientes visuais e usuários de cadeira de rodas no centro. O grupo de deficientes fazia uma passeata pedindo elevações nas calçadas próximas à orelhões, quando na esquina da Av. 12 com a Rua Bob deram de frente com uma passeata de deficientes físicos que protestavam contra elevações nas calçadas. O número de presos e feridos ainda não foi liberado."

6 comentários:

G.G. disse...

podia separar todo mundo!

"bem vindo a cidade dos cegos - Não assuste com os sinais sonoros"

Anônimo disse...

hahahahahhahahahaha...
Quem nasce lá na Vila nem sequer vacila ao abraçar o samba
Que faz dançar os galhos do arvoredo
E faz a lua nascer mais cedo

Unknown disse...

Aeh, meninão. Blogando e mandando bem.

Anônimo disse...

Pessoas sem braços não podem ir a shows e peças de teatro.
Elas não podem aplaudir.

Anônimo disse...

Estava deprê porque me senti um lixo por fazer as mesmas coisas que uma pessoa sem um braço esquerdo, mas então me lembrei que além de bater palmas posso fazer uma bela banana pra ela!!!

Catarina disse...

Se tivesses um filho cego, com certeza que não falarias assim.