sábado, setembro 24, 2005

Não botei o link pq era o ultimo post da página...

...e pq eu já tinha fechado ela mesmo.... acho que era na comunidade Che Guevara no Orkut. Os erros originais foram mantidos.

" Sobre Cuba 23/9/2005 08:30
Alguns dados sobre Cuba:
* indice de anafalbetismo 0,00%
* Indice de mortalidade infantil comparavel com Suiça e frança
* Uma das escolas de medicina mais respeitadas do mundo
* mais de 70% da população tem curso superior
* Um dos maiores indices de produção literária do mundo
* Acesso a Educação (inclusive superior) , saúde gratuíta. (e funcionam).

Isso tudo depois de 20 ANOS DE EMBARGO economico do Tio Sam.

Conheço muito bem um Cubano que fujiu do "Peredom" , tem cerca de 40 anos , é formado em medicina, altamente culto, e esta no Brasil a cerca de 3 anos, seu esporte preferido é meter o pau no Fidel e elogiar a democracia e liberdade de expressão de paises como o Brasil e USA. Mas o que realmente me impressiona é sua resposta quando alguém questiona porque não trouxe junto seus 2 filhos (18 e 21 anos) ".. VOU ESPERAR ELES TERMINAREM A FACULDADE DE MEDICINA, AQUI DIFICILMENTE CONSEGUIRIA PAGAR UMA FACULDADE PARA ELES..."

E abaixo Cuba...."

sábado, setembro 03, 2005

Review nº 1


Momento tenso... a primeira vez que vou fazer um review... mas como o espaço é meu eu faço como quiser e depois apago os comentários maldosos... viva o direito à propriedade!!!

Bem, para resumir muito e foder com a cabeça de quem não manja de HQs, Chosen é uma obra autoral de Mark Millar, com arte de Peter Gross, publicada pela Dark Horse (grande merda, isso tudo tá na capa) em 3 partes.

Parte explicativa em itálico: Mark Millar é um escritor escocês fodão que é mais foda do que o termo fodão; ele conseguiu fazer dos Ultimates/Vingadores o gibi mais maneiro de toda a Marvel, levantou as vendas de Wolverine como quem empina pipa e acima de tudo escreveu Unfunnies, que é a coisa mais bizarra do multiverso.

O legal nesse caso é que ele viajou numa possível segunda vinda de Jesus Cristo à Terra, lembrando que um moleque de 12 anos é um moleque de 12 anos. E principalmente, não é tão sensacionalista quanto as capas sugerem, muito menos doutrinador como poderia se esperar... é só uma história que lida com coisas grandiosas (sou particularmente grato ao acaso por ter tido a sorte do Media Player tocar o Saruman junto com o Rhapsody na sequência da ressureição).

Só recomendo porque é muito bom, pois na verdade estou puto com essa revista... não sei se todo mundo sabe, mas o Linardo criou uma versão do Corpo Fechado antes do Shyamalan, assim como O Sexto Sentido foi uma idéia minha... mas essa revista me prova que não é exclusividade do Shyamalan, sequer dos indianos a surrupiação de idéias. Eu não inventei nada com Jesus, mas a idéia básica de toda a história é uma minha de antes de 98 cuspida e escarrada...

Então, termino isso com um conselho: criou algo novo, um livro, um desenho, uma teoria, uma dança erótica, leva adiante e se possível guarde provas de que fez antes dos outros. O plano das idéias existe como uma estante, se deixar alguma coisa lá outro pode ver e usar como quiser. Como prova, NÃO vou desenvolver uma teoria de que a República de Platão existe hoje nas grandes empresas, e vou esperar algum cara com diploma ser elogiado por fazer isso em 350 páginas.

Beijos e Abraços