Ontem eu estava procurando umas coisas sobre GURPS e trombei com um fórum qualquer, e lembrei que eu realmente não sirvo pra esse tipo de coisa...
Digo, não sirvo como usuário normal, porque não suporto não ter o poder de calar a boca de alguns animais que não demonstram capacidade de levar a argumentação a algum lugar.
Mas não serviria como moderador, porque realmente acho que 90% do que é dito num fórum devia ser excluído.
Fóruns sofrem de dois males terríveis derivados da falta de contato físico:
- um é o senso de invulnerabilidade, que permite que qualquer coisa que num boteco terminaria em morte seja dita normalmente no fórum;
- outro é o clima abstrato de discussão, que faz qualquer assunto banal ser tratado de forma totalmente polarizada. Qualquer acordo é impossível.
Infelizmente, estou escrevendo isso as 02:45 da manhã, então de repente ficou difícil de organizar as idéias. Talvez eu volte depois e edite isso pra ficar um pouco mais compreensível, mas muito provavelmente vou deixar assim mesmo. Reeditar post é coisa de quem penteia o cabelo de lado com gel.
2 comentários:
Então és um lil'bush dos fóruns!
huahuahuuahha MTO bem observado!
uma época eu participava seriamente de um tópico no fórum consciencia.org (era isso?), sobre existência de deus.. tava bem massa! mas começava a tomar uns rumos MTO estranhos.. auhauha. Mas ainda há mtos fóruns bons.
Cara, um ENORME abraço pra ti, pra Paola e pro filhão. Aliás, dá 2 na Paola! huauhahu Saudade imensa. Tô ausente pacas, mas pretendo melhorar.
Postar um comentário