terça-feira, março 11, 2008

O Pequeno Ditador

Ontem eu estava procurando umas coisas sobre GURPS e trombei com um fórum qualquer, e lembrei que eu realmente não sirvo pra esse tipo de coisa...
Digo, não sirvo como usuário normal, porque não suporto não ter o poder de calar a boca de alguns animais que não demonstram capacidade de levar a argumentação a algum lugar.
Mas não serviria como moderador, porque realmente acho que 90% do que é dito num fórum devia ser excluído.
Fóruns sofrem de dois males terríveis derivados da falta de contato físico:
- um é o senso de invulnerabilidade, que permite que qualquer coisa que num boteco terminaria em morte seja dita normalmente no fórum;
- outro é o clima abstrato de discussão, que faz qualquer assunto banal ser tratado de forma totalmente polarizada. Qualquer acordo é impossível.

Infelizmente, estou escrevendo isso as 02:45 da manhã, então de repente ficou difícil de organizar as idéias. Talvez eu volte depois e edite isso pra ficar um pouco mais compreensível, mas muito provavelmente vou deixar assim mesmo. Reeditar post é coisa de quem penteia o cabelo de lado com gel.

sexta-feira, março 07, 2008

Aniversários


Dois queridos amigos fizeram aniversário nesta semana.
No passado já tive certa implicância com este tipo de coisa, mas com o passar do tempo me tornei uma espécie de extremista anti-datas.
Quase rasgado ao meio pelos impulsos opostos de parabenizar as pessoas e de defender minhas posições mais irrelevantes, acabei decidindo pela opção mais autista e menos saudável: cumprimentá-los através do meu blog; uma versão cyberpunk do velho ritual de sentar sozinho na varanda segurando um copo plástico cheio de vinho barato e brindar aos amigos ausentes.
Então (acreditem, isso não foi fácil) lá vai:

Jão, parabéns e tudo de bom.

Ed, parabéns e tudo de bom.

Como se isso não fosse o bastante, minha mãe também inventou de nascer nessa época do ano. Mas o Orkut me garante que pelo menos nos próximos dez dias ninguém que eu conheço (e que tenha Orkut) completa anos.