sábado, dezembro 27, 2008

O Natal

Neste natal pensei em fazer algo legal, tipo um cartão desenhado por mim pra mandar pras pessoas por e-mail.
Obviamente, seguindo minha tradição pessoal, não fiz o que tinha planejado.
Mas felizmente, outra pessoa fez a tirinha que eu tinha em mente, mas bem melhor do que eu faria. Com vocês, o link (afinal colar a imagem sem dar crédito é feio pacas):
http://www.oesquema.com.br/mauhumor/2008/12/12/off-xmas/

sábado, novembro 29, 2008

Perder é pior que nunca ter

Esta tragédia em Santa Catarina só me fez confirmar uma impressão que eu sempre tive, a de que as pessoas sentem muito mais compaixão por pessoas que perderam bens do que pelas que nunca os tiveram.
Não que o caos decorrente das fortes chuvas não tenha que ser remediado através de doações e colaboração não somente do Estado como da população em geral, porém não vejo esse tipo de mobilização quando o assunto é o Nordeste.
Quando se fala em ajudar a população nordestina que vive na mais completa miséria e sob uma seca cada vez mais intensa eu escuto que isso é “assistencialismo”, que não adianta e tudo o mais.
E isso não é somente no Brasil, já que a fome na África parece ter virado parte do status quo, enquanto qualquer país que sofra um terremoto ou furacão gera uma comoção sem igual.
Talvez seja natural do ser humano crer que algo que você não conheça não te faça tanta falta, que alguém que sempre viveu na miséria não entende de fato a injustiça que está sofrendo, ao contrário daquele que teve suas estruturas demolidas por algum golpe do destino.
Mas talvez o ser humano seja tão egoísta que só consiga sofrer por alguém que lembre a si mesmo, devido ao temor de que um dia ele venha a ser a vítima.
Desejo sim que os catarinenses tenham suas vidas devolvidas, mas desejo também que os nossos miseráveis pelo mundo tenham o direito de viver e não só de sobreviver.

quinta-feira, novembro 06, 2008

O presente que eu não ganhei

Confesso que tinha esperanças de que com o julgamento acontecendo no meu aniversário havia uma chance ainda que mínima do Daniel Dantas voltar pra cadeia.
Como disse um sábio, a esperança é a última que morre, mas isso não quer dizer que ela é uma sobrevivente...

quinta-feira, outubro 30, 2008

Oportunidade única

Se por acaso você esqueceu do aniversário da Paola, saiba que neste dia o nosso telefone esteve completamente fora do ar.
Logo, qualquer um pode usar a desculpa de que tentou ligar mas não conseguiu falar com ninguém, poupando ao mesmo tempo sua reputação e os sentimentos da Paola!

domingo, outubro 05, 2008

Democracia Representativa

A esperança é a última que morre, mas caso Diego de Nadai seja mesmo eleito prefeito de Americana uma coisa eu tenho que admitir:
Poucas coisas representam tão bem esta cidade quanto um boyzinho engomado com família endividada.

Atualização: É por isso que dizem "a esperança é a última que morre", e não "a esperança é uma sobrevivente"...

terça-feira, setembro 09, 2008

sexta-feira, agosto 15, 2008

Cremação Já!!! Por um futuro sem zumbis


Dentre as inúmeras teorias apocalípticas uma que sempre me aterrorizou é a de que os Mortos levantarão de suas tumbas, ou seja, um mundo cheio de zumbis querendo comer carpaccio de gente. Então me toquei de uma coisa, se cremarmos os distintos defuntos não haverá perigo algum. No máximo um monte de poeira chata entrando nos olhos, mas com com bons óculos e aspiradores estaria tudo resolvido e não teríamos de apelar pra picaretadas e headshots.
Considerando que os cadáveres antigos já estão se desfazendo, se começarmos a queimar nossos mortos AGORA teremos um AMANHÃ muito mais seguro.
Por isso, lançamos a campanha CremAção (interrupção cloviana: Crema-Ação, Ação Crematória, entenderam???), já contando com um número grande de adesões.

Interrupção Cloviana II: entre 3 e 8 adeptos pelas minhas contas.

Interrupção Cloviana III: Oba!!! Desculpa pra mexer no Photoshop!!!

segunda-feira, junho 30, 2008

Misantropia



Hoje saí correndo de uma festa de aniversário.
Pelo menos foi bem melhor do que quando tinha dez anos, já que desta vez eu tinha a chave de casa.
Como consolo, pelo menos pra mim, a descrição de misantropia na wikipédia me coloca em muito boa companhia.

A quem interessar possa, descobri que misantropia é o termo correto lendo a descrição de Comportamento anti-social.

quarta-feira, maio 07, 2008

A Dura e Fria Realidade

Hoje, após cerca de cinco meses, a Net decidiu que meus dois meses de acesso a todos os canais tinham acabado. Sei que parece ridículo vindo de alguém que por 26 anos só teve TV aberta, mas isso dói...
Telecines e HBOs, sinto não ter passado mais tempo com vocês.
History Channel, se tivéssemos nos conhecido melhor sei que nos daríamos muito bem.
FX e VH1, de vocês é que eu sentirei mais falta...

domingo, abril 27, 2008

E finalmente nasceu...


Acho que não é novidade pra ninguém, mas não podia passar batido.
A Sofia nasceu no dia 25 as 18:33 e só agora no domingo viemos pra casa.
Bom, acho que é isso.

quinta-feira, abril 17, 2008

Plim-Plim

Ontem depois de um bom tempo resolvi ver um pouco de Rede Globo.
No jornal da noite falaram da morte da menina que foi jogada do prédio e da taxa de juros.
No programa do Jô o entrevistado falou mal do PT a entrevista inteira.
Percebi que não perdi muita coisa.

terça-feira, março 11, 2008

O Pequeno Ditador

Ontem eu estava procurando umas coisas sobre GURPS e trombei com um fórum qualquer, e lembrei que eu realmente não sirvo pra esse tipo de coisa...
Digo, não sirvo como usuário normal, porque não suporto não ter o poder de calar a boca de alguns animais que não demonstram capacidade de levar a argumentação a algum lugar.
Mas não serviria como moderador, porque realmente acho que 90% do que é dito num fórum devia ser excluído.
Fóruns sofrem de dois males terríveis derivados da falta de contato físico:
- um é o senso de invulnerabilidade, que permite que qualquer coisa que num boteco terminaria em morte seja dita normalmente no fórum;
- outro é o clima abstrato de discussão, que faz qualquer assunto banal ser tratado de forma totalmente polarizada. Qualquer acordo é impossível.

Infelizmente, estou escrevendo isso as 02:45 da manhã, então de repente ficou difícil de organizar as idéias. Talvez eu volte depois e edite isso pra ficar um pouco mais compreensível, mas muito provavelmente vou deixar assim mesmo. Reeditar post é coisa de quem penteia o cabelo de lado com gel.

sexta-feira, março 07, 2008

Aniversários


Dois queridos amigos fizeram aniversário nesta semana.
No passado já tive certa implicância com este tipo de coisa, mas com o passar do tempo me tornei uma espécie de extremista anti-datas.
Quase rasgado ao meio pelos impulsos opostos de parabenizar as pessoas e de defender minhas posições mais irrelevantes, acabei decidindo pela opção mais autista e menos saudável: cumprimentá-los através do meu blog; uma versão cyberpunk do velho ritual de sentar sozinho na varanda segurando um copo plástico cheio de vinho barato e brindar aos amigos ausentes.
Então (acreditem, isso não foi fácil) lá vai:

Jão, parabéns e tudo de bom.

Ed, parabéns e tudo de bom.

Como se isso não fosse o bastante, minha mãe também inventou de nascer nessa época do ano. Mas o Orkut me garante que pelo menos nos próximos dez dias ninguém que eu conheço (e que tenha Orkut) completa anos.

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Eleição Americana

Esses últimos dias eu me peguei preocupado com o fato de ter que me importar com o resultado da eleição presidencial estadunidense (esse termo está na moda). Afinal, eles podem variar de um vizinho muito chato pra um chefe extremamente tirânico.
Mas de repente, tomei esse Chubemba.
Para os preguiçosos, leiam os dois últimos parágrafos.

sábado, janeiro 12, 2008

SBT - Luta Livre na TV

Desde sábado passado o SBT está transmitindo exclusivamente no Brasil o evento "esportivo" que leva aos ginásios americanos um público equivalente ao de estádios de futebol.
Uma média de mais de 70 mil pessoas se reúne para vibrar ao ver homens musculosos e suados com roupas mínimas nas posições mais impressionantes arriscando sua integridade física...... Posso reescrever isso???
Na verdade são pessoas capazes de incríveis proezas físicas, que tem que atuar como personagens e ignorar ferimentos quando estes acontecem durante os shows, que acontecem ao vivo. Ou seja, se errarem terão que improvisar de forma que o público não perceba.
Além disso, não basta capacidade e disposição, pois para se destacar entre os outros é preciso carisma e criatividade para o personagem cair nas graças do povo.
Um misto de novela, filme de ação, show de gladiadores, que apesar de tudo isso ainda é considerado coisa brega e tosca, tanto que passa no SBT!!!
Todas essas explicações são apenas pra dizer que tá passando luta livre no Brasil, eu adoro isso mais que nuggets, é legal pra caramba, e se não gostar problema seu.

"WWE- Luta Livre na TV" passa todo sábado no SBT das 16:00 as 18:00

domingo, janeiro 06, 2008

Juventude & Estupidez

Na minha vida de desenhista, comecei a cometer erros desde muito cedo.
Primeiro achei que não tinha que desenhar mulheres, pois todos os heróis decentes eram homens. Esse erro foi grave, mas se vale como desculpa eu tinha apenas 5 anos de idade.
Depois achei que não tinha que saber pintar, já que colorista era outra profissão.
Já no segundo grau, achei que sombreamento era perda de tempo, já que eu desenharia tudo preto e branco mesmo.
Menos jovem e menos estúpido, decidi correr atrás do tempo perdido.
Acho que estou evoluindo bem com a pintura, mas desenhar mulheres parece ser impossível.... retas são tão mais simples que curvas....