quarta-feira, maio 31, 2006

Gurps cospe na cara da espécie humana.

A descrição dos Orcs no Gurps Fantasy 4ª Edição:

"Orcs are to humans what humans
are to elves: short-lived, shortsighted,
aggressive, and disliked."

Eu já disse que adoro Gurps?

terça-feira, maio 30, 2006

Tortura e Crueldade

Sabe aquelas noites em que você se descobre dormindo, daí fica se encolhendo na cama até acordar de frio?
Poucas coisas são melhores que a sensação de se enrolar de novo na coberta e dormir todo quentinho, num conforto quase uterino.
O problema é quando isso acontece exatamente 2 minutos antes do seu relógio começar a despertar e te obrigar a levantar numa segunda-feira...

sábado, maio 20, 2006

O Fim dos Tempos

Depois que o Zumbi de Sombrancelhas Avantajadas que governa o estado, membro do PFL, disse ISSO, e um deputado do PSDB disse algo do mesmo gênero na câmara (que eu não consegui achar), é a prova final de que o mundo não faz mais sentido.

domingo, maio 14, 2006

Apenas um jogo...

Ultimamente era notável que a elite brasileira estava tomando as rédeas.
Dominando através da mídia, da política e mesmo através de "inocentes" reurbanizações de bairros pobres (desalojando famílias para bairros periféricos e aumentando a área "limpa" para os pobres ricos poderem passear), através de seus residenciais fechados, da existência de empregos cada vez mais fúteis (vide operadores de telemarketing e da área de turismo - sempre prontos para servir aos nossos afortunados cidadãos viajantes) eles teriam conseguido dar um belíssimo xeque-mate!
Não havia mais o que fazer, estava claro que teríamos de nos sujeitar a viver cada vez mais confinados na pobreza e nos sujeitando a uma vida de servidão pior que a dos tempos da escravidão (pelo menos eles tinham casa e comida garantida).
Mas essa estratégia mostrou uma pequena falha: excesso de confiança. Esqueceram que a massa estava acuada, mas que havia um outro grupo querendo prosperar nesse cenário quase cyberpunk: o crime organizado.
Sim, esses ataques do fim de semana só mostraram um contra-ataque a esse movimento. Com essa medida eles conseguiram gerar medo na população e principalmente nos servidores da segurança pública. Agora quando tiver um incêndio na favela quero ver se vai ter alguém que não vai acreditar que se trata de uma emboscada.
As poucas pessoas honestas vão sair desse meio, ninguém mais vai querer ser policial a não ser que esteja disposto a negociar nos termos da bandidagem. O que já era um problema vai se tornar a realidade concreta e única.
Com apenas um fim de semana eles conseguiram botar a polícia do estado de vez em suas mãos.
Não sabemos quais serão as consequencias para a nossa vida cotidiana, mas com certeza os ricos estarão "com medo" andando em seus carros blindados e suas casas monitoradas por sistemas de segurança ultra hightech plus plus. Estarão com medo enquanto fazem suas compras pela internet e fazem compras em seus shoppings classe A rodeados de seguranças privados (essem sim ganhando o suficiente para encarar a periculosidade dessa vida).
Enquanto isso vemos o governador dizer que não precisa de apoio da polícia federal. Isso seria uma grande "derrota política", pois seria dizer que o PSDB está se curvando ao PT. Daqui a pouco alguém é capaz de acusar o próprio PT como aliado do PCC (olha bem como pode haver uma alusão a alguma sigla de partido comunista por parte desses manipuladores).
Mas isso não importa porque é apenas um jogo. Um jogo de interesses econômicos e políticos, um belíssimo jogo de xadrez, onde vemos movimentos dignos de um Kasparov.
Pena que nesse caso nós somos apenas peões!