terça-feira, janeiro 24, 2006

Arrumando a casa!!!

As coisas vão mudar! Este covil estava ficando bagunçado e carente de uma alma feminina!!!
Aos ansiosos por posts recentes declaro que nosso tempo anda curto e por termos muito respeito com nossos ávidos leitores não saímos a escrever patifarias...
Agora, dando uma de Paola... Oi gente! Prometo posts super interessantes sobre biologia! hehe... brincadeira, ta, nem tanto assim... Não sei porque o Cloves fez cara de medo ao ler isso... Que mal há em falar sobre EUTROFIZAÇÃO?! Eu também não conhecia essa porcaria até encarar o "tema da redação" do Concurso Público para a CETESB!
Como se já não bastasse o cúmulo de ter uma prova (a tal redação) às 09:30 da manhã e outra às 14:00 em pleno domingão ensolarado (demais) lá no Objetivo, tive de encarar essa palhaçada.
Inicialmente nem teria prova discursiva no edital, mas então surgiu um posterior acrescendo a tal prova de REDAÇÃO! O que você pensa ao ler que terá uma prova de redação? Oras bolas, em ter de elaborar um texto conciso sobre um dado tema.
Entretanto, ao abrir o caderno de prova me deparo com a seguinte questão - não vai estar fiel, mas dá na mesma - Explique como se dá o processo de Eutrofização artificial em águas de lagos e reservatórios e os efeitos nos fatores abióticos e na biota local. Sim, esse era o tema da tal redação, uma pergunta! Uma típica pergunta! Se você não sabia do que se tratava o assunto, como era o meu caso, você estava f.....!
Usei meu parco conhecimento de grego para chutar do que se tratava o assunto e até que não viajei tanto, mas pô?! Que porcaria de prova é essa?

O pior foi quando cheguei em casa, lá pelas 5 da tarde, moidaça e procurei na net sobre o tal termo, e, para minha desagradável surpresa descobri que no site da Unesp (o concurso é feito pela Vunesp que é da Unesp) tinha um texto prontão sobre o assunto, com um título praticamente igual ao da redação. Muitas pessoas que estavam prestando a prova eram da Unesp... Preciso dizer mais alguma coisa? A prova objetiva foi tranquila e eu fui bem. O que mais me dá raiva ainda...
Pra piorar, eu ia entrar com recurso contra essa prova e usar esse texto como justificativa. Acabei de entrar no site, ele não está carregando mais... Foi tirado do ar!!! Sem comentários... Os meus, não os seus!

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Últimas Notícias

De volta após uma "breve" pausa, volto com uma notícia que não surpreenderá aos mais atentos.

Quando idealizei este humilde blog, imaginei que seria praticamente um "avatar" da minha casa, um Covil (já que vivo entocado aqui), embora Supimpa. Ou seja, qualquer um que me conhecesse poderia dar uma passadinha e ouvir alguma porcaria (ou no caso, ler), e até deixar seu comentário!!!

Foi quando minha digníssima esposa atentou para o fato de que quem vem aqui também pode ser obrigado a ouvir as palavras dela, e que esse blog não seria uma representação fiel de minha casa sem a participação dela (já que o Nikolas combina analfabetismo e mudez no momento, não podendo se manifestar em nenhuma das duas mídias).

Mas para os bravos, erros são temporários. E caso não tenha notado, eu sou um bravo. Sério, pode olhar, o nome da Paola já tá aí do lado como membro do blog.

E pra não perder o hábito, um comentário: Sempre que assistir a algo baseado em fatos reais, nunca, mas NUNCA mesmo, faça uma pesquisa sobre o assunto. Decepção garantida.
Faz um tempo assistimos Uma Mente Brilhante, filme bacanão. MAS, logo depois ao pesquisar a vida de John Nash, descobri que sua teoria principal não foi mostrada, suas alucinações eram apenas auditivas, e ele não viveu lindo romance porra nenhuma (o que era de se esperar, porque sua mulher não devia ser nenhuma Jennifer Connely)!!!
E só pra baixar o nível, JK é uma bosta. Pra quem não sabe, o temível Coronel Licurgo, terror de todas as Minas Gerais (e meio temido até em Goiás e Espírito Santo), o homem cruel que apenas o jovem e corajoso Juscelino ousou desafiar, NUNCA EXISTIU. Ou seja, o maior feito heróico do futuro presidente apregoado nos comerciais globais, é baseado em porra nenhuma.

Por hoje é só.
Boa sorte com os posts da Paola

Cloves,
já sob ameaças